18 abril 2012

Amizade Verdadeira





"O verdadeiro amigo é aquele que vem quando o resto do mundo está indo embora"
                                                     (Walter Winchell)




Conta-se que um soldado dirigiu-se ao seu superior e lhe solicitou permissão ara ir buscar um amigo que não voltou do campo de batalha.
-Permissão negado!-respondeu o tenente.
Mas o soldado,sabendo que o amigo estava e apuros,ignorou a proibição e foi a sua procura.
Algum tempo depois retornou,mortalmente ferido,transportando o cadáver do seu amigo nos braços.
O seu superior estava furioso e o repreendeu:
-Não disse para voce não se arriscar? Eu sabia que a viagem seria inutil!
-Agora eu perdi dois homens em vez de um.
-Diga-me: valeu a pena ir la para trazer esse cadaver?
E o soldado, com o pouco de forca que lhe restava,respondeu:
-Claro que sim, senhor! Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pode me dizer:
-Tinha certeza de que voce viria!

Nenhum comentário: