18 abril 2012

KRISHNA: PROEZAS DE INFÂNCIA E DA JUVENTUDE



Quando era apenas um bebezinho e nem mesmo enxergava direito, ele matou Pütanã, uma terrível demônia... Quando tinha um ano de idade, ele foi levado pelo demônio Trnãvarta que estava disfarçado de redemoinho; e embora tivesse sido levado bem alto no céu, Ele simplesmente agarrou-Se ao pescoço do demônio e forçou-o a cair, provocando a morte imediata do demônio.

...Certa vez, quando ele e Balarãma, Seu irmão mais velho, estavam guardando os bezerros na floresta, apareceu um demônio chamado Bakãsura, e Krishna com um golpe bifurcou os bicos do demônio. Quando o demônio conhecido como Vatsãsura, desejoso de matar Krishna, misturou-se com os bezerros que Krishna guardava, Krishna logo descobriu o demônio, matou-o e atirou-o contra uma árvore.

Quando Krishna e Balarãma entraram na floresta de Talavana, o demônio conhecido como Dhenukäsura, na forma de um asno, atacou-Os e foi morto imediatamente por Balarãma, que agarrou-o pelas pernas traseiras e atirou-o contra uma palmeira. Embora Dhenukäsura fosse ajudado por seu bando, que também tinha forma de asnos, todos foram mortos, e então a floresta de Tälavana foi aberta para uso dos animais e habitantes de Vrdãvana.


Quando Pralambãsura misturou-se com os pastorzinhos de vacas, que eram amigos de Krishna, Este fez com que Balarãma o matasse. Depois disso Krishna salvou seus amigos e vacas de um violento incêndio na floresta e castigou a serpente Käliya, que se encontrava no lago Yamunã, obrigando-a a deixar as proximidades do rio Yamunã; desse modo, Ele desenvenenou as águas do Yamunã.



Nenhum comentário: